segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pastor ou Ator?

Caros leitores, hoje vamos discorrer sobre um assunto um tanto intrigante, o ministério de Pastor.
Teologicamente qual seria a definição de Pastor?
Pastor é o ministro religioso da Igreja Protestante ou Igreja Evangélica. O rito de investidura do pastor é chamado ordenação ou consagração, dependendo da denominação evangélica.

De acordo com o apóstolo Paulo, uma Igreja Local poderia ser dirigida por uma equipe de pastores (confira: Atos, 20.28; Filipenses 1.1).
Dependendo do ramo da Igreja, a função do pastor é desempenhada pelo presbítero ou bispo. Há situações no Novo Testamento onde esses termos parecem ser sinônimos (ver: Atos 20.17,28; I Timóteo 3.1,5; e Tito 1.5,7).
Definição de Pastor no Dicionário Português.
(latim) Que guarda os rebanhos.
Pois bem, vemos acima que o Pastor é o que guarda o rebanho, em João cap. 10 vs. 11 diz: Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”, pergunto-vos qual pastor hoje dá vida pelas suas ovelhas?
Estamos vivendo momentos verdadeiramente escassos referente a pastor dar a vida por ovelhas, vemos hoje homens perfeitamente completos na arte da dialética e da retórica, verdadeiros shows-man, que enfeitam os púlpitos e tablados por onde passam. Homens com capacidade de fazer pessoas chorarem e rirem com a mais perfeita habilidade (alguma coisa haver com Ator?), sem nenhuma preocupação com a verdadeira palavra de Deus.
Gostaria de perguntar aos caros leitores, que freqüentam alguma igreja evangélica, se perguntassem a você caro leitor o que você tem a dizer sobre o seu Pastor, qual seria a sua resposta?

Hoje ao ligarmos a televisão pela manhã antes de sair ao trabalho, ou também no crepúsculo da tarde ao retornar e no sábado e domingo pela manhã, vemos diversos pastores e seus programas, alguns com uma ênfase tremenda em comover as pessoas para que lhes paguem os caríssimos programas que o mesmo está promovendo, outros com dons magníficos de cura mais sempre com uma segunda intenção e ainda outros que se dizem homens de Deus e o resto é resto.
Agora me pergunto será que só esses camaradas são homens de Deus? Será que retrocedemos ao tempo da lei de Moisés e ninguém me avisou? Ou será que a Bíblia sagrada descreve algo que somente esses personagens compreendem?.
Não sei aonde iremos parar com tudo isso, mais uma coisa é certa, a palavra de Deus nos adverte que: “viriam falsos apóstolos e falsos cristos que enganariam até mesmo os escolhidos de Deus” fica ai um alerta para todos nós servos de Deus, vigiemos e oremos, para não sermos enganados por conversas moles e desonestas que não exprimem nenhuma realidade de Deus.
Eu olho para a palavra de Deus, e vejo o Apóstolo Paulo relatando: que no culto tem que haver salmo (cânticos), profecias, línguas estranhas com interprete, e o profeta que trará a mensagem, mais que essa mesma mensagem será julgada pelos que á ouvem para ver se realmente está falando da parte de Deus ou não.
Você tem julgado as mensagens que são pregadas na sua igreja, ou tem ingerido tudo aquilo que estão dizendo por ai??
Pense nisso? Você é servo do Deus altíssimo para fazer a diferença, e não para ingerir qualquer comida que lhe oferecem, o profeta Daniel ao lhe trazerem comida oferecida aos deuses da babilônia, ele recusou com risco até mesmo de morrer juntamente com seus amigos, mais por amor a Deus ele recusou e pediu para que o guardião lhe trouxesse apenas verduras, sabe porque? PORQUE OVELHA QUE É OVELHA SÓ COME VERDURA, não fica se contaminando com comidas e manjares oferecidos aos deuses por ai. Seja firme em sua opinião, questione e opine mesmo que você venha ser taxado de herege lembre-se JESUS também foi.

A paz a Todos.

Robinson Ribeiro.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

100 ANOS DE ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL.

Caros irmão e amigos, é sabido por todos que no dia 18/06/2011 a denominação Assembléia de Deus, a qual eu pertenço, completará 100 anos de existência no Brasil.
E por causa disso nós vemos tanto na midia, como nas igrejas pessoas se movimentando para o tal evento. No fim de semana passado exatamente no sabado 30/04/2011 as 09:00hs da manhã, vi o Pr. Silas Malafaia em seu programa sabatino, expondo alguns pontos de vista sobre o evento. Em alguns pontos até concordo com ele, mais em outros não justamente pelo fato, do mesmo criticar a diretoria da CGADB, e camuflar a diretoria da Assembléia de Deus do Estado do Pará. Tendo em vista que por trás disso existe um jogo politico, isso todos nos nós sabemos.
O que eu gostaria de expressar com vocês caros leitores e amigos é o seguinte: O fato da denominação Assembléia de Deus estar completando 100 anos, isso é meramente um detalhe, por trás de todo esse palco existe um circo pegando fogo, com pessoas descomprometidas com a verdadeira palavra de Deus, e preocupados apenas com o seu ego pessoal, com sua ostentação  própria e infelizmente com seu próprio bolso, ao invés de termos uma festa para honra e glória do nome Santo do Senhor, temos esses rachas que somente escandalizam o nosso meio. Agora pergunto e Deus onde fica nessa História?
Será que Daniel Berg e Gunnar Vingren se estivessem vivos estariam satisfeitos com isso que vem ocorrendo no movimento pentecostal hoje? Talvez amados os mesmos estejam se revirando no tumulo, de tanta insatisfação e vergonha dizendo: Não foi esse Movimento que nós criamos.
Eu com a minha pequena voz, peço a Deus que levante pessoas sérias, comprometidas com a verdade de Cristo, pessoas que não estão interessadas em beneficio próprio, mais sim com a causa do pobre, e de pessoas que estão presas e sem visão de futuro pela frente. È nisso que se baseia o Evangelho de cristo, com a causa do pobre, hoje estamos num mundo consumista e egoista, que somente se importa com a sua necessidade, cada um no seu quadrado.
Precisamos mudar esse quadro, como? Orando, falando sempre a palavra da verdade, denunciando quando existir algo errado, criticando não com brigas, mais com criticas construtivas, que trarão uma reflexão aqueles que recebem as criticas.
O que me intriga é que quando leio a palavra de Deus, vejo um Jesus que ao ver um pecador, um ladrão e uma Prostituta se compadece e tráz uma palavra de conforto aquelas vidas presas pelo inimigo, mais quando o mesmo Jesus se depara com a elite religiosa da época (Saduceus e Fariseus), ele não alisa ele desse a lenha, pois aqueles religiosos se achavam os Super-man´s de Deus, diziam que pagavam os dizimos e jejuavam, mais por de trás dos panos roubavam os órfãos e as viuvas.
É o que está acontecendo em nosso meio hoje, pessoas se acham super-heróis evangélicos, mais por de trás dos panos, roubam, mentem, dão falso testemunho e ainda se dizem homens de Deus e exigem respeito..
Irmãos e Amigos não se preocupem Deus é justo.

A Palavra diz: Que sobre todas essas coisas, Deus vos trará a juizo..

O que é deles está por vir.

Enquanto isso façamos a nossa parte.

A paz a todos.

Robinson Ribeiro.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Busca pela Felicidade.

O que é Felicidade?


A palavra felicidade deriva do (Latim) Felicitas, e pode significar 1º Concurso de circunstâncias que causam ventura, 2º Estado da pessoa feliz, 3º Sorte, 4º Ventura, dita, e por ultimo 5º Bom êxito.
  


E para nós cristãos o que é felicidade?
Algumas pessoas me disseram que felicidade é ter Jesus no coração, outras que ter felicidade é viver em paz, e ainda, que felicidade é ter uma vida de conforto, bens matériais, dividas pagas e etc..


Tudo isso que nós vimos acima, vem de uma felicidade externa, pois eu posso muito bem ter Jesus no coração, mais não ter nenhum compromisso com ele, ou seja, da boca para fora. Eu posso também dizer que vivo em paz, mais depende do ponto de vista do que a paz significa para mim, e por ultimo posso também ter uma vida regada de bens e conforto, mais me falta a alegria de Jesus.


Por fim a felicidade sempre estará condicionada a alguma coisa, e através deste texto veremos alguns pontos do que seria felicidade para nós filhos do Deus altíssimo.


Salmo. 128:1-2 diz o seguinte.
1-Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.


2-Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem.
   


O texto acima nos diz que para encontrar a felicidade primeiramente eu devo temer a Deus, e segundo Trabalhar, pois sem trabalho não consigo sustentar a mim, nem aqueles que dependem de mim, ou seja, a família. 
 
Provérbios. 14:21 diz o seguinte.

 
21- O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres.
  


O texto acima se refere a pensar, no próximo, um dos maiores mandamentos de Jesus foi: Amar ao próximo como a si mesmo, mais hoje essa realidade é tão distante que não conseguimos acompanha - lá, o importante para eu ser feliz é conquistar, e não me gera felicidade a conquista do próximo, pelo contrario me traz inveja, e ainda mesmo quando conquistamos algo pela misericórdia de Deus, nem se quer lembramos dos pobres que estão a nossa volta, digo pobres tanto financeiramente como espiritualmente, talvez o seu grau de espiritualidade seja maior do que aquele coitadinho que mora ao seu lado, mais ao invés de ajudar ao próximo com a sabedoria que Deus mesmo te deu, o mais sensato para ti, é: Humilhar, Zombar e Desprezar ao invés de acolher, ai de nós se Deus agisse dessa forma. Então vemos que para uma vida de felicidade precisamos se compadecer dos pobres. 
 
Provérbios. 16:20 diz Assim? 
 
20- O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor.


Acabamos de ler acima, que para encontrar a felicidade precisamos, nos abastecer da palavra de Deus, e não somente isso, também confiar no que a palavra de Deus diz. Eu só confio em alguém que eu conheço. Então meu amado, se você não confia em Deus, isso simplesmente ocorre pelo fato de você também não conhecê-lo, comece hoje a buscar um relacionamento com Deus para que a Felicidade chegue até você. 
 
Para finalizar,  você tem todo o direito de correr atrás da sua felicidade mais lembre-se? SEMPRE SE COLOQUE A DISPOSIÇÃO DO SENHOR, e isso te trará felicidade, busque ser cheio do ESPIRITO SANTO, que para o cristão deveria ser a maior felicidade que se pode ter, lembro-me de João cap. 15:16 o Senhor Jesus dizendo: Não fostes vós que escolheste a mim, mas sim eu que escolhi a vós, para que vades e deis fruto e esse fruto permaneça.


Esse Fruto é o Fruto do Espírito Santo que em Gálatas cap. 5 está relacionado como segue: Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
 
FELICIDADE, PRIMEIRAMENTE TRABALHE, COMA DO SUOR DO SEU ROSTO COMO MANDA O SENHOR, SEGUNDO SE COMPADEÇA DO PROXIMO, NÃO SE ESQUEÇA DAS SUAS RAIZES, DE ONDE O SENHOR TE TIROU, TERCEIRO BUSQUE A SABEDORIA EM DEUS, E SE ENCHA DA PALAVRA DELE, E POR ULTIMO, SE ENCHA DO ESPIRITO SANTO DO SENHOR, ASSIM A SUA ALEGRIA SERÁ COMPLETA. 


A paz de Deus a Todos. 
 
Grande Abraço.
  
Robinson Ribeiro.