terça-feira, 26 de julho de 2011

A COMUNHÃO.

Queridos, gostaria aqui em poucas palavras discorrer sobre esse assunto que nos dias atuais não vem sendo levado muito a sério.
Segundo o nosso dicionário português, a palavra comunhão quer dizer: (Relações comuns, identidade de opiniões, de crenças etc.: comunhão de ideais).
Trazendo isso para o nosso convívio, ou seja, o meio em que vivemos, como este tema reluz em nós, principalmente nós que julgamos ser filhos de Deus(evangélicos), nós que temos a missão de evangelizar a terra, nós que somos discipulos de Cristo. Será que estamos realmente preocupados com nosso próximo como manda as escrituras sagradas? ou será que somente estamos deixanso passar desapercebido aquilo a que fomos chamados?.
Amados a comunhão que Cristo ressalta em suas palavras, não é somente a comunhão entre irmãos da igreja que frequentamos ou amigos chegados, pelo contrário a comunhão que Cristo está se referindo é uma comunhão com aqueles que mal conhecemos, ele mesmo disse que amar aqueles que nos amam, até mesmo os hipócritas o fazem. Agora o nosso dever se deve com pessoas que muitas vezes são desprezadas pela sociedade, inclusive pelo nosso povo, Cristo nunca procurou religiosos, ricos ou pessoas ilustres, fora disso Cristo procurou estar entre as viuvas, os pobres, os mendigos, os ladrões e as prostitutas, isso não é motivo de escandalo, isso é AMOR, que muitas vezes nós os chamados SANTOS não conseguimos demonstrar nem com pessoas chegadas, quem dirá por pessoas dessa classe.
Porque Será?.
È facil amados, hoje nós estamos muito preocupados com nossa intelectualidade, nossa mansão, nosso carro de luxo, nossos roubos e mentiras, isso nos toma muito tempo para nos preocupar com tais pessoas.
Isso me faz lembrar, usando as palavras de Cristo, ao relatar uma parabola registrada na biblia, quando um Senhor dono de uma vinha disse em seu coração:
a colheita se aproxima e não tenho onde colocar toda essa plantação, construirei galpões ou celeiros para que toda essa fartura possa ser coletada e guardada seguramente, derrepente o próprio Jesus diz: LOUCO hoje pedirão a tua ALMA.
E quantos de nós estamos somente preocupados em ajuntar em nossos celeiros ou galpões como queiram, e se esquemos que nesse momento em que lemos essa mensagem, há pessoas no mundo, em nosso pais, em nossa cidade e em nossa vizinhança que estão morrendo de fome tanto fisica como Espiritual, de frio e até mesmo de angústia por não ter com quem compartilhar sua dor, de quem será cobrado? lembre-se do que diz a escritura: (TIVE FOME E NÃO ME DESTE DE COMER, TIVE SEDE E NÃO ME DESTE DE BEBER). Isso não baseia-se somente em levar alimento, roupas e etc..., isso também quer dizer que há pessoas precisando ser alimentas por Jesus, e onde está Jesus? DENTRO DE MIM E DENTRO DE VOCÊ.
QUE POSSAMOS OFERECER JESUS A ESSAS PESSOAS.

Deus abençoe a todos.
A paz.
Robinson Ribeiro.

2 comentários:

  1. Aleluia ....
    Vejo que existe sim pessoas comprometidas com o Evangelho de Cristo...e Comunhão é o que devemos ter ..um para com os outros ... temos sim a dificuldade de nos relacionar com pessoas que pouco conhecemos ...mais creio Eu que ...Eu não sou o Único ... mais isso não quer dizer que nunca vou ter comunhão com A ou B ... as vezes nos falta oportunidades ....paramos para pensar ..se nós conhecessem todas as pessoas do nosso Bairro ...seria uma Dificuldade até para identificar e relacionar os nomes ... Mais pela reflexão que nos foi Proposta ... existem pessoas que frequentam o mesmo lugar ... ocupam muitas das vezes os mesmos espaços simultaneamente ... e nem se quer conseguem olhar nos olhos ... não conseguem se comprometer ... mais tenho por mim ...que o que acontece ..deve ser a posição social ... a influência que essa pessoa tem ...isso tudo tem um peso muito grande ...para que a pessoa possa ser sua amiga ou não ...quais os benefícios que ela pode te trazer ... tipos de pessoas assim esquecem que devemos amar os nossos próximo como á nós mesmo ... e AMAR á DEUS sobre todas as coisas AMEM ...

    ResponderExcluir
  2. Comunhão, é oque precisamos ter e excercer com o nosso Senhor e com os nossos irmãos, o problema, é que desde Adão e Eva, essa comunhão foi abalada, e a partir daí, essa falta de comunhão só foi declinando e aumentando cada vez mais. E quando o Senhor Jesus veio, a comunhão começou a crescer,tanto que seu discipulo João diz: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor, (1Coríntios 1:9). Ou seja chegou a hora de uma relação(comunhão) intíma e verdadeira com o Mestre, e conseguindo isso, teríamos condições de exercer essa comunhão, com as demais pessoas, o ponto crucial é, que depois de Cristo, essa comunhão também, não conseguiu voltar ao nivel desejado e almejado por Deus pra nós....Por isso creio que existem poucas pessoas que sabem o verdadeiro significado de ter comunhão...

    ResponderExcluir