terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A perda de Grandes Valores.

Caros amigos, leitores e irmãos, a muito não escrevo nesse blog devido aos inúmeros deveres e compromissos da vida profissional e acadêmica, mas devido a esse fato que a pouco acaba de ocorrer, não poderia deixar de transpor em palavras aquilo que minha alma está sentindo.
Venho, não polemizar ou buscar atacar A ou B, mais sim deixar uma clara e objetiva opinião sobre o assunto tema desse escrito. “A Perda de Grandes Valores”.
È com muito pesar e dor no coração, a que venho atribuir duas grandes perdas que o setor no qual, eu, faço parte, acaba de sofrer. Não perdas materiais e etc... Mas sim, perda de seres humanos íntegros, comprometidos e fiéis a uma verdadeira causa. As pessoas a que me refiro são: Pr. Alexandre Chaves e Pb. Ricardo Moreira, pessoas que por forças maiores resolveram mudar de ares, e sair, não de nossos corações e vidas, mas saíram de nosso ministério sem ao menos alguém relutar e mostrar o mínimo de consideração a esses verdadeiros homens que doaram suas vidas por uma causa nobre e trouxeram muitos e muitos benefícios a pessoas e famílias que estavam devastadas por satanás.
Considero uma grande perda ao nosso ministério, pois homens com esse grau de caráter estão escassos em nossos dias. Pessoas com uma vida limpa, sem mancha e macula a que os possam condenar, sai de um ministério pelas portas dos fundos e com agradecimentos de pessoas que não se comprometem com a verdade de Cristo.
Agora me pergunto: Onde estão os verdadeiros valores de um ser humano? Ou melhor, como se reconhece hoje um verdadeiro homem de Deus?
As instituições não estão mais a procura de talentos, está sim à procura de capachos que digam sim a tudo o que é errado, quando encontram alguém que não fale a língua da instituição, ao invés de encontrarem nisso a oportunidade de apararem os erros, Não! Prefere perder pessoas que dão frutos, á corrigir seus desvios de percurso e ainda por cima se amarram a discursos forjados e mal formulados de que há raízes na instituição e 100 anos não se muda da noite para o dia, então portando, quem não estiver satisfeito que saia e saia depressa.
È dessa forma que seguem os evangélicos no Brasil, por essa razão encontramos aqui a resposta as questões que giram em torno de muitos trabalhos acadêmicos a respeito do pentecostalismo no Brasil, porque será que a cada dia cresce o numero de instituições religiosas principalmente pentecostais no Brasil? E também porque será que o trânsito religioso é mania entre os pesquisadores da religião?
A questão é simples, por lideres acharem que estão vivendo a época da monarquia, e a palavra final são daqueles que estão no poder, a falta de diálogo sumiu, e muitos por não concordarem com as idéias de seus lideres saem e traçam novos rumos para suas vidas, e uma delas é a abertura de uma nova instituição. Com isso aquela pessoa que deixou sua antiga instituição e abriu uma nova leva consigo alguns que dizem também não concordar com a postura do líder anterior. E assim o Brasil é recordista em instituições religiosas o que chama a atenção de pesquisadores da religião em observar quem são os aventureiros e quem são aqueles que transitam dentro de tais instituições.
Com base nisso concluo que: a forma original de IGREJA VERDADEIRA, se desintegrou com o passar dos séculos e anos, pois a razão principal de ser IGREJA é a convivência em comunidade, algo que não mais vemos em nossos dias.
Que nós cristãos possamos reconhecer os verdadeiros homens de Deus como a palavra nos manda, pelas obras e frutos, e não pelo carro, casa, apto, conta bancaria e etc.. Pois isso até os canalhas e ladrões que roubam o povo também tem, e com maestria.

Obrigado Pr. Alexandre Chaves e Pb. Ricardo Moreira por tudo que ensinaram e fizeram por nossas vidas enquanto estivemos juntos, a caminhada continua e sei muito bem, que quem irá ganhar será quem vos estender os braços e acolhe-lhos, pois Deus sabe o grande valor que vocês têm.
A paz.
Robinson Ribeiro.

Um comentário:

  1. Caro Robinson, muito obrigado! Fiquei um tempo sem escrever no blog, e também não respondi em teu blog para não parecer presunção.

    Vivemos em tempos muito difícil. Creio que o Ricardo, a Léia e as crianças estão bem, e vçao ficar bem, continue orando por eles.

    Quanto a mim, eu a Andréia e a Deda, estamos caminhando, fomos bem recebidos e acolhidos pela Igreja Assembléia de Deus em jundiaí. O ministério nos deu total apoio.

    È claro que pessoas fantásticas como você, a Mara e o pequeno Luigi, sempre deixarão saudades. Não importa o quanto bem estejamos.

    E também todos os amigos que temos em Francisco Morato, não vou nomear pois são muitos.

    Mas muito obrigado por esta manifestação de apoio, deixo-te o meu muito obrigado, estarei sempre orando por você, pela Mara e pelo Luigi.

    Nunca esqueçam de orar por mim e por minha família!

    ResponderExcluir