segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Ministério de Profeta.

MINISTÉRIO DO PROFETA.



Caros amigos e irmãos, hoje venho falar de um assunto um tanto que polêmico em nosso meio, o ministério de profeta.

O que percebo hoje é temos vários tipos de profetas, pois, ser profeta hoje é moda, todos querem e desejam ser profetas de Deus, pena que alguns são profetas do demônio e não sabem disso.

O ministério de profeta no tempo da lei consistia em uma única coisa, ser o porta voz de Deus na terra, ou seja, o que ele falar tem que se cumprir.

Mais fazendo um paralelo com o nosso tempo, o engraçado é que na lei, ninguém queria ser profeta, justamente pela responsabilidade de falar o que Deus mandava, nós vemos que Deus chamou Moisés, num primeiro momento Moisés se nega dizendo: a Senhor eu sou homem de lábios pesados, mais Deus o repreende e diz: Não fui EU Moisés quem fez a boca do homem! Moisés sabia da responsabilidade de ser um profeta e por esse motivo hesitou em primeira estância ao pedido de Deus. Ele sabia que, quando falasse algo, aquilo teria que se cumprir, se não ele seria morto, por falar algo e não acontecer se igualaria a um falso profeta.

Hoje por sinal todos querem ser profetas, porque se falar e não se cumprir ninguém questiona, ou foi uma falta de fé do individuo que recebeu a profecia.

Outra coisa que me instiga, é que, quando Deus chama Jeremias ele também num primeiro momento se nega, e questiona Deus, pois ele se considerava uma criança, mais Deus tem as suas formas de trabalhar e lhe responde: Desde o ventre de sua mãe já te fiz um profeta, Jeremias então acata o mandado de Deus, e começa seu ministério.

Onde quero chegar com isso queridos, hoje muitas pessoas falam em nome de Deus, mais nem sempre é Deus que fala por elas, temos visto nos últimos dias pessoas se passando por profetas simplesmente para saquear o povo, ou pelo simples fato de alimentar o seu ego pessoal, mais Deus levantou você e eu para sermos verdadeiros profetas da palavra. Pessoas comprometidas que sofram pelo evangelho de Cristo lembrem-se: Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino de Deus. (mt. 5:10).

Lembro-me quando o profeta Isaias entra no palácio da pessoa mais importante do pais o Rei Ezequias e diz: Arruma a tua casa porque morrerás e não viverás, olha a coragem desse homem Ezequias era Rei e poderia ter pedido a cabeça de Isaias, e mais Isaias sabia desse risco mais por amor a Deus foi sem medo. Onde estão os profetas de Deus que não tem medo das represarias.

O profeta Micaias foi chamado pelo capataz para bendizer coisas boas ao rei Acabe, mais a coragem que Deus pos dentro dele era tanta que num primeiro momento, Micaias já diz ao guardião dos presos: Assim como vive o Senhor o que ele me disser isso falarei. Logo Acabe manda que leve Micaias novamente a prisão e fala que quando voltar da guerra dará um jeito no profeta, mais o profeta com a coragem que Deus lhe deu diz novamente: Se você voltar da guerra Acabe o Senhor não falou por mim.

Essa é a coragem que nos falta hoje queridos de denunciar as coisas erradas que estão penetrando em nosso meio, estão faltando hoje os verdadeiros profetas que não tem medo de indagar, perguntar expor suas idéias. È por essas e muitas outras que os cristãos estão cada vez mais edificando sua casa na areia, imaginem comigo quantas promessas e profecias furadas essas pessoas receberam, e mais, colocam a culpa em Deus que não tem nada a ver com o que os profetas de satanás andam dizendo por ai.



´´ Deus desperta em nós um sentimento de verdade, Senhor que nós possamos se unir contra essas potestades malignas, que estão invadindo nossos recintos, Senhor que nós possamos ser verdadeiros profetas da palavra, sem medo de questionar,  indagar e redargüir qualquer um que esteja querendo implantar doutrinas que não vem de ti, Deus, por fim faze-nos melhores, para conduzirmos a sua palavra com honestidade e verdade que é o principal. Amem.´´



A paz de Cristo.

Robinson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário