terça-feira, 26 de abril de 2011

A VOLTA DO CULTO AO IMPERADOR.

A VOLTA DO CULTO AO IMPERADOR.



Caros amigos, esses dias fiquei observando algumas coisas em nosso meio e algo me chamou bastante atenção, de como o cotidiano em que nos encontramos hoje, voltou a algo que aconteceu séculos atrás, ou seja, da mesma forma em que o Planeta Terra se movimenta em 360º, e quando um dia termina às 24h outro começa as 00:01h da manhã, assim também acontece, com a história da igreja, eu observo que coisas que aconteceram séculos antes de nós existirmos, estão novamente se fazendo presente em nosso convívio.

O culto ao imperador é uma dessas coisas, aconteceu por volta do ano 70 d.c, quando se desencadeou a perseguição em Jerusalém e os chamados cristãos se viram obrigados a sair daquele local para preservar suas vidas. O culto ao Imperador seguia-se da seguinte maneira naquela época, todas as pessoas tinham que prestar um culto ao imperador que estava no domínio culto denominado (Culto a Cezar), e os chamados Cristãos não se sujeitavam a prestar esse tipo de culto, porque tinha em suas mentes a convicção de que só deveriam prestar culto ao único e perfeito Deus, que era Jeová, o Deus que eles serviam.

E eles não eram perseguidos por não prestarem tão reverencia ao imperador, somente eram perseguidos se alguém por rivalidade ou inimizade, fosse ao tribunal e denunciasse o cristão, de estar infringindo as leis, por esse motivo quando o cristão chegava ao tribunal, queriam obrigá-lo a prestar o culto ao imperador, o cristão por sua vez, se negava e por isso era levado ao martírio ou aos estádios para ser comido pelas feras e etc.

O que isso tem haver com nosso tempo, lideres de hoje, que na verdade se tornaram esse imperador perseguidor de cristãos, estão no poder ou em posição de destaque não por Deus, mais para beneficiamento próprio, e aquele que é contra os seus conceitos e princípios é perseguido, porque não fala a mesma língua, ou não tem a mesma linha de pensamento, logo essa pessoa começa a sofrer um tipo de perseguição, não é levado ao martírio, nem lançado às feras, mais é posto de lado, mal falado, o tacham como sem visão ou rebelde, está é a palavra.

O incrível é que julgamos tanto a igreja católica, porque nela existe o Papa, e a voz do papa é a voz de Deus.

Pergunto-me: e nós evangélicos que estamos cheios de papas dentro de nossas igrejas e não falamos nada porque será que ninguém observa isso, a Bíblia relata: tira a trave do teu olho, para depois tirar o cisco do olho do teu irmão.

Irmãos a voz do presidente da igreja A ou B é tachada como imutável, não questionável e ponto. Nós não podemos criticar abertamente, nem descordar de algumas atitudes do presidente da igreja, pois se fizermos isso seremos perseguidos igualmente aqueles cristãos que se negavam a prestar culto ao imperador.

Que Deus possa nos despertar coragem, igualmente aqueles cristãos do passado, que se negaram a prestar tal culto e não calaram as suas vozes, pois para eles o melhor que poderiam fazer, era ser martirizado assim como o dono da igreja foi (Jesus Cristo), para aqueles cristãos morrer era lucro.



Igreja do Senhor Jesus lembre-se disso: A IGREJA FOI CHAMADA PARA SOFRER, ASSIM COMO O DONO DELA SOFREU NAQUELA CRUZ A IGREJA TAMBÉM É CONVIDADA PARA IR PARA CRUZ, (AQUELE QUE QUIZER VIR APÓS MIM, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME).



Ninguém vai ser bem sucedido se não trabalhar, ninguém chegará a algum lugar se não se locomover e por ultimo ninguém conseguirá a sua salvação se não for para cruz assim como CRISTO foi!!!!



A paz a Todos.





Robinson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário