terça-feira, 3 de maio de 2011

A Busca pela Felicidade.

O que é Felicidade?


A palavra felicidade deriva do (Latim) Felicitas, e pode significar 1º Concurso de circunstâncias que causam ventura, 2º Estado da pessoa feliz, 3º Sorte, 4º Ventura, dita, e por ultimo 5º Bom êxito.
  


E para nós cristãos o que é felicidade?
Algumas pessoas me disseram que felicidade é ter Jesus no coração, outras que ter felicidade é viver em paz, e ainda, que felicidade é ter uma vida de conforto, bens matériais, dividas pagas e etc..


Tudo isso que nós vimos acima, vem de uma felicidade externa, pois eu posso muito bem ter Jesus no coração, mais não ter nenhum compromisso com ele, ou seja, da boca para fora. Eu posso também dizer que vivo em paz, mais depende do ponto de vista do que a paz significa para mim, e por ultimo posso também ter uma vida regada de bens e conforto, mais me falta a alegria de Jesus.


Por fim a felicidade sempre estará condicionada a alguma coisa, e através deste texto veremos alguns pontos do que seria felicidade para nós filhos do Deus altíssimo.


Salmo. 128:1-2 diz o seguinte.
1-Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.


2-Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem.
   


O texto acima nos diz que para encontrar a felicidade primeiramente eu devo temer a Deus, e segundo Trabalhar, pois sem trabalho não consigo sustentar a mim, nem aqueles que dependem de mim, ou seja, a família. 
 
Provérbios. 14:21 diz o seguinte.

 
21- O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres.
  


O texto acima se refere a pensar, no próximo, um dos maiores mandamentos de Jesus foi: Amar ao próximo como a si mesmo, mais hoje essa realidade é tão distante que não conseguimos acompanha - lá, o importante para eu ser feliz é conquistar, e não me gera felicidade a conquista do próximo, pelo contrario me traz inveja, e ainda mesmo quando conquistamos algo pela misericórdia de Deus, nem se quer lembramos dos pobres que estão a nossa volta, digo pobres tanto financeiramente como espiritualmente, talvez o seu grau de espiritualidade seja maior do que aquele coitadinho que mora ao seu lado, mais ao invés de ajudar ao próximo com a sabedoria que Deus mesmo te deu, o mais sensato para ti, é: Humilhar, Zombar e Desprezar ao invés de acolher, ai de nós se Deus agisse dessa forma. Então vemos que para uma vida de felicidade precisamos se compadecer dos pobres. 
 
Provérbios. 16:20 diz Assim? 
 
20- O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor.


Acabamos de ler acima, que para encontrar a felicidade precisamos, nos abastecer da palavra de Deus, e não somente isso, também confiar no que a palavra de Deus diz. Eu só confio em alguém que eu conheço. Então meu amado, se você não confia em Deus, isso simplesmente ocorre pelo fato de você também não conhecê-lo, comece hoje a buscar um relacionamento com Deus para que a Felicidade chegue até você. 
 
Para finalizar,  você tem todo o direito de correr atrás da sua felicidade mais lembre-se? SEMPRE SE COLOQUE A DISPOSIÇÃO DO SENHOR, e isso te trará felicidade, busque ser cheio do ESPIRITO SANTO, que para o cristão deveria ser a maior felicidade que se pode ter, lembro-me de João cap. 15:16 o Senhor Jesus dizendo: Não fostes vós que escolheste a mim, mas sim eu que escolhi a vós, para que vades e deis fruto e esse fruto permaneça.


Esse Fruto é o Fruto do Espírito Santo que em Gálatas cap. 5 está relacionado como segue: Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
 
FELICIDADE, PRIMEIRAMENTE TRABALHE, COMA DO SUOR DO SEU ROSTO COMO MANDA O SENHOR, SEGUNDO SE COMPADEÇA DO PROXIMO, NÃO SE ESQUEÇA DAS SUAS RAIZES, DE ONDE O SENHOR TE TIROU, TERCEIRO BUSQUE A SABEDORIA EM DEUS, E SE ENCHA DA PALAVRA DELE, E POR ULTIMO, SE ENCHA DO ESPIRITO SANTO DO SENHOR, ASSIM A SUA ALEGRIA SERÁ COMPLETA. 


A paz de Deus a Todos. 
 
Grande Abraço.
  
Robinson Ribeiro.

2 comentários:

  1. Muito bom, Diac.Robison.

    Diz a palavra: Conheça a Verdade e seja livre.

    Isso é felicidade:
    "PRIMEIRAMENTE TRABALHE, COMA DO SUOR DO SEU ROSTO COMO MANDA O SENHOR, SEGUNDO SE COMPADEÇA DO PROXIMO, NÃO SE ESQUEÇA DAS SUAS RAIZES, DE ONDE O SENHOR TE TIROU, TERCEIRO BUSQUE A SABEDORIA EM DEUS, E SE ENCHA DA PALAVRA DELE, E POR ULTIMO, SE ENCHA DO ESPIRITO SANTO DO SENHOR, ASSIM A SUA ALEGRIA SERÁ COMPLETA."

    ResponderExcluir
  2. acredito que deus esta muito longe desses lideres que se acham muitos poderosos. que deus tenha misericordia de nós e não nos deixe nos enganar. Davi.

    ResponderExcluir