quarta-feira, 4 de maio de 2011

100 ANOS DE ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL.

Caros irmão e amigos, é sabido por todos que no dia 18/06/2011 a denominação Assembléia de Deus, a qual eu pertenço, completará 100 anos de existência no Brasil.
E por causa disso nós vemos tanto na midia, como nas igrejas pessoas se movimentando para o tal evento. No fim de semana passado exatamente no sabado 30/04/2011 as 09:00hs da manhã, vi o Pr. Silas Malafaia em seu programa sabatino, expondo alguns pontos de vista sobre o evento. Em alguns pontos até concordo com ele, mais em outros não justamente pelo fato, do mesmo criticar a diretoria da CGADB, e camuflar a diretoria da Assembléia de Deus do Estado do Pará. Tendo em vista que por trás disso existe um jogo politico, isso todos nos nós sabemos.
O que eu gostaria de expressar com vocês caros leitores e amigos é o seguinte: O fato da denominação Assembléia de Deus estar completando 100 anos, isso é meramente um detalhe, por trás de todo esse palco existe um circo pegando fogo, com pessoas descomprometidas com a verdadeira palavra de Deus, e preocupados apenas com o seu ego pessoal, com sua ostentação  própria e infelizmente com seu próprio bolso, ao invés de termos uma festa para honra e glória do nome Santo do Senhor, temos esses rachas que somente escandalizam o nosso meio. Agora pergunto e Deus onde fica nessa História?
Será que Daniel Berg e Gunnar Vingren se estivessem vivos estariam satisfeitos com isso que vem ocorrendo no movimento pentecostal hoje? Talvez amados os mesmos estejam se revirando no tumulo, de tanta insatisfação e vergonha dizendo: Não foi esse Movimento que nós criamos.
Eu com a minha pequena voz, peço a Deus que levante pessoas sérias, comprometidas com a verdade de Cristo, pessoas que não estão interessadas em beneficio próprio, mais sim com a causa do pobre, e de pessoas que estão presas e sem visão de futuro pela frente. È nisso que se baseia o Evangelho de cristo, com a causa do pobre, hoje estamos num mundo consumista e egoista, que somente se importa com a sua necessidade, cada um no seu quadrado.
Precisamos mudar esse quadro, como? Orando, falando sempre a palavra da verdade, denunciando quando existir algo errado, criticando não com brigas, mais com criticas construtivas, que trarão uma reflexão aqueles que recebem as criticas.
O que me intriga é que quando leio a palavra de Deus, vejo um Jesus que ao ver um pecador, um ladrão e uma Prostituta se compadece e tráz uma palavra de conforto aquelas vidas presas pelo inimigo, mais quando o mesmo Jesus se depara com a elite religiosa da época (Saduceus e Fariseus), ele não alisa ele desse a lenha, pois aqueles religiosos se achavam os Super-man´s de Deus, diziam que pagavam os dizimos e jejuavam, mais por de trás dos panos roubavam os órfãos e as viuvas.
É o que está acontecendo em nosso meio hoje, pessoas se acham super-heróis evangélicos, mais por de trás dos panos, roubam, mentem, dão falso testemunho e ainda se dizem homens de Deus e exigem respeito..
Irmãos e Amigos não se preocupem Deus é justo.

A Palavra diz: Que sobre todas essas coisas, Deus vos trará a juizo..

O que é deles está por vir.

Enquanto isso façamos a nossa parte.

A paz a todos.

Robinson Ribeiro.

4 comentários:

  1. Dic. Robinson, vi acabo de ler o comentário deixado pelo sr. no blog do pastor Geremias, sobre o Centenário,... !!!
    Dizer que discordo, é pouco, até porque falar sobre isto é algo inconcebivel...primeiro... a festa do centenário não é uma festa sombria, algumas pessoas estão a concordar com aquilo posto pelo sr. Geremias... algo muito errado...até porque..como poderiam falar de algo em que não se está "envolvido", foi falado como se deus não estive na frente... se o sr, estive aqui em Belém o sr, saberia, sentiria... alias nem é preciso está aqui para sentir o espirito santo de Deus, é só abrir seus olhos e destapar os ouvidos...
    Aqui está tão "soooombriooooo", que são inumeros os batismos no espirito santo, as pessoas se ajoelham diante a Jesus e o aceitam como seu unico salvador, muitos tem escrito canções cheias da unção de Deus... e vcs falam que estamos tristes... e outros chegam a dizer que não querem participar. Ora, é o mesmo que virar as costas para Deus... irmão.. não julgues... para não ser julgado...perdoai.. e orai, deus está agindo... será que vocês de fora de Belém não enchergam isto?
    ...
    e peço desculpa se de algum modo me escedi, mas não poderia me calar diante a tamanhos comentários....!!
    ...
    Um abraço...
    e que Deus continue lhe abençoando...!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro(a) irmão(a), A paz do Senhor Jesus Cristo.



    Fico muito lisonjeado, por receber esse e-mail de Vossa Senhoria.

    Mais gostaria aqui, esclarecer alguns pontos que ficaram obscuros, no assunto que se refere.



    1º Jamais critiquei e vou criticar a Assembléia de Deus, do Estado do Pará, é certo como o irmão em Cristo citou: eu não faço parte da AD. do Estado do Pará.



    2º O meu comentário é baseado naquilo, que estou vivenciando, no meio em que estou vivendo, ou seja, na minha concregação.



    3º O meu descontentamento é justamente pela desunião, que ocorre entre os lideres do Bélem-SP (onde congrego) e Belem-Pará. A festa é para honrar o nome de Deus, e não para enaltecer Pr. A ou B. Esse foi o motivo do meu comentário.



    4º A respeito ao comentário do Pr. Geremias Couto, é uma opinião dele, que por nossa Constituição Brasileira, o mesmo tem todo o direito de expor suas idéias, pois, estamos em um Pais Democrático. Em parte concordo sim, com o Pr. Geremias, pois nos ultimos dias estamos vivendo a glória dos homens e não a Glória de Deus..



    Pergunto ao querido Irmão. Será que tanto o Presidente da CGADB e o Presidente da AD-BELEM-PARÀ, estariam dispostos por amor a Cristo á renunciar os seus respectivos cargos?



    Eis ai a Questão, pense nisso.



    Um forte Abraço no Amor de Cristo meu querido Irmão, e foi muito bom ler a sua Critica.



    Que Deus continue lhe Abençoando.



    A Paz.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Robinson! de fato o que moe muitas pessoas, sob a pretensa denominação de que "Deus me ergueu", "me levantou", ou me mandou é que, as pessoas estão tornado-se cada vez mais alienadas sob esses pretensos discursos é tanta gente chorando e enrolando a língua por aí, tenho ouvido de alguns pregadores que tem crente que só não foi batizado com o "Espírito Santo" por que não quer, e que existe jeito de ser batizado. Meu Senhor! Jeito pra ser batizado, é dessa forma, conformados, como a irmã do comentário acima que vamos caminhando, pois Deus não está somente em Belém de cá como em Belém de lá, aliás, Ele deve estar lá primeiro, pois realmente é no Pará que a AD completa 100 anos, contudo, a minha dúvida é se Ele está nesse jogo de vaidade que assisto nas Convenções. Disso tenho muita dúvida Robinson!! um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Pastor Alexandre o Ms. tem toda razão nesse sentido, hoje as pessoas estão cada vez mais alienadas dentro das denominações, e sem buscar um esclarecimento em suas duvidas, taxam a suas próprias denominações as mais certas ou corretas que existem, isso não passa de um ato de étnocentrismo, achar que somente o grupo onde estou inserido é o correto. Mais que Deus tenha compaixão de deles e de nós também.
    Forte Abraço;
    Obrigado pela contribuição em nosso blogg.

    ResponderExcluir